Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Etapa de Saquarema da WSL reúne profissionais, juniores e longboarders

Praia de Itaúna, Saquarema (RJ) - WSL
Praia de Itaúna, Saquarema (RJ) Imagem: WSL

Colunista do UOL

15/11/2021 10h57

Depois de uma festa de altas ondas e performances incríveis na Praia Mole, em Florianópolis, essa semana é a vez de Saquarema receber os melhores surfistas do país.

O "Maracanã do Surfe", como é conhecido o pico, vai receber um evento completo, com atletas de todas as idades e várias modalidades.

Até o próximo domingo, o 'Saquarema Surf Festival 2021, in Memoriam of Leo Neves' vai promover seis competições da World Surf League, com mais de 200 atletas se enfrentando nas ondas da Praia de Itaúna. Serão 128 participantes no Quiksilver Pro QS 3000 masculino, 32 no ROXY Pro QS 3000 feminino, 32 na categoria Pro Junior Sub-20 masculina, 16 na Pro Junior feminina, 32 no Longboard masculino e 16 no Longboard feminino. Todos com igualdade na premiação para homens e mulheres.

saquarema - WSL - WSL
Saquarema Surf Festival 2021 - de 15 a 21/11 na Praia de Itaúna
Imagem: WSL

Grandes estrelas do esporte vão prestigiar a estreia do evento, como os campeões mundiais da World Surf League, Adriano de Souza do CT, Caio Ibelli, Mateus Herdy e Lucas Vicente do Pro Junior, Phil Rajzman e o peruano Piccolo Clemente do Longboard e até Lucas "Chumbo" Chianca, que já conquistou o título de melhor do mundo em ondas gigantes.

Lucas é um dos convidados dos organizadores do Saquarema Surf Festival e pela primeira vez vai competir em uma etapa do QS em casa, ainda mais junto com o seu irmão mais jovem, João Chianca, o Chumbinho.

Chumbo - WSL - WSL
Big rider Lucas Chumbo vai competir no QS de Saquarema
Imagem: WSL

O evento também marca o apoio de novas marcas ao esporte.

A Stanley, líder no segmento de produtos térmicos em aço inox, anunciou o patrocínio aos surfistas Phil Rajzman e Yanca Costa, que agora fazem parte do time e se juntam à kitesurfista Marcela Witt.

Ao longo de 12 meses, o bicampeão mundial de Longboard e a atual campeã brasileira vão contribuir com a expansão da presença da Stanley no esporte e levarão o nome para todos os campeonatos de 2022. O investimento da Stanley no universo esportivo também inclui o apoio ao 'Saquarema Surf Festival'.

Phil - @vitor_viana - @vitor_viana
Phil Rajzman
Imagem: @vitor_viana

"Acreditamos muito no esporte brasileiro e, para nós, é uma honra poder ter nomes tão importantes em suas modalidades como nossos parceiros. Além disso, também estamos sempre em busca de campeonatos e eventos esportivos com o mesmo DNA de Stanley para atuar em parceria", explica Pedro Ipanema, vice-presidente de marketing da marca.

por @thiago_blum / @surf360_