Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova geração voando! Aos 15 anos, Laura Raupp vence o QS de Florianópolis

Aos 15 anos, Laura Raupp vence o "LayBack Pro" na Praia Mole - WSL
Aos 15 anos, Laura Raupp vence o 'LayBack Pro' na Praia Mole Imagem: WSL

Colunista do UOL

14/11/2021 12h44

Foi na Praia Mole, em 2009, que Gabriel Medina, aos 15 anos, derrotou o local Neco Padaratz e apareceu de vez para o cenário do surfe brasileiro e mundial.

O resto da história, todo o mundo conhece.

Neste domingo, parte desta história se repetiu. Diante de seus familiares, no seu estado e com a mesma idade, a catarinense Laura Raupp conquistou o 'LayBack Pro', etapa com status 1000 do circuito regional da WSL Latin America, que abriu a temporada do Qualifying Series.

Com uma campanha perfeita durante toda a semana, Laura derrubou adversárias experientes e de sua geração, até chegar no dia final de competição.

Neste domingo, bateu duas peruanas, as últimas estrangeiras que poderiam tirar o título do Brasil.

Na semi, Laura ela eliminou Arena Rodriguez Vargas. E na decisão, em um duelo apertadíssimo, fez 11,20x10,74 sobre Melanie Giunta.

Um show... recebida nos ombros da galera, que lotou as areias na Ilha da Magia.

"Estou sem palavras. Essa vitória não é só minha, tem toda uma equipe por trás, principalmente meu pai que é meu treinador e me apoia demais. Esse era meu objetivo. Agora é focar e seguir a carreira".

Campeã aos 15 anos... logo na estreia em um evento do QS.

O futuro é agora!

por @thiago_blum / @surf360_