Topo

Surfe 360°

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Errou feio, hein Medina?

Gabriel Medina em Teahuppo - WSL
Gabriel Medina em Teahuppo Imagem: WSL

Colunista do UOL

05/08/2021 20h21

Líder absoluto do ranking mundial e já classificado para as finais da temporada, Gabriel Medina anunciou que não vai disputar a etapa do Tahiti.

O motivo? Não está vacinado contra a Covid-19.

Uma pisada na bola do bicampeão mundial.

Não porque vai perder pontos e a chance de conquistar o evento de Teahuppo, onde já disputou 5 finais e venceu duas vezes.

Isso é problema dele.

A questão é que - ao que parece - Medina não está lá muito preocupado em se imunizar, já que teve chances de receber as doses contra o coronavírus.

Em junho, durante a etapa da piscina no 'Surf Ranch', os atletas da elite da WSL puderam se vacinar. Só que ele teria optado não tomar, com receio que possíveis reações atrapalhassem a campanha no campeonato. Mas podia ter tomado no dia seguinte.

Depois, como fazia parte do time olímpico do Brasil, Gabriel - assim como todos os atletas que viajaram ao Japão, sem distinção - recebeu do COB a oferta da vacina.

Segundo a assessoria do Comitê Olímpico Brasileiro, mesmo quem esteva fora do país recebeu a logística necessária. Por questões éticas, a entidade não divulgou quem preteriu a oportunidade, mas agora sabemos que o principal nome do surfe na atualidade está nesta lista.

Ou seja... na minha visão, GM negou a vacinação.

Gabriel Medina em Teahuppo - WSL - WSL
Gabriel Medina em Teahuppo
Imagem: WSL

Por uma rede social, ele comentou: "Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa".

Sacanagem ????

Oi ?????

Gabriel, já não basta tanta gente graúda com posição negacionista?

Vacinação nesta pandemia não é opção.... é obrigação!

Perder etapa ou medalha é do esporte.

Mas desta vez você perdeu a chance de ser exemplo.

Nota 0.