Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e vice em Wimbledon, estará no SP Open

Ler resumo da notícia
A organização do SP Open, torneio da série WTA 250 que terá sua primeira edição em agosto, anunciará nesta quarta-feira seu primeiro grande nome internacional. Trata-se da tunisiana Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e vice-campeã de Wimbledon (2022 e 2023) e do US Open (2022).
Atual 61ª colocada no ranking, Jabeur trará ao torneio seu status de estrela dentro de quadra, mas também sua personalidade e sua história de luta pelo crescimento do tênis feminino não só na África, continente onde nasceu, mas em geral. Recentemente, a tunisiana deu declarações fortes, criticando Roland Garros por não escalar jogos femininos nas sessões noturnas do slam do saibro.
"É infeliz para o esporte feminino em geral. Não só o tênis, mas no geral. Espero que quem está tomando as decisões não tenha filhas porque acho que eles não vão querer tratar suas filhas assim. É um pouco irônico. Eles não mostram tênis feminino e depois fazem a pergunta, mas sim, a maioria dos espectadores vê os homens jogando. É claro que eles veem mais os homens porque [a organização e os canais de TV] mostram mais homens. Tudo caminha junto."
Jabeur tem no currículo cinco títulos de nível WTA e foi a primeira mulher africana a levantar uma taça nesse tipo de evento. A tunisiana também já foi apelidada no circuito de Ministra da Felicidade - por ser carismática e muito querida por fãs e companheiras de profissão.
O SP Open, que será disputado de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, também terá as brasileiras Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins, Victoria Barros e Nauhany Silva. Os outros nomes serão anunciados em julho.
Os ingressos custarão a partir de R$ 50 e já começou a pré-venda para clientes da Claro, a patrocinadora principal (ainda há bilhetes disponíveis). O público geral poderá comprar suas entradas a partir de 24 de junho, às 11h, no site da Eventim
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.