Alcaraz e o respeito por Sinner até na festa

Ler resumo da notícia
Carlos Alcaraz e sua equipe faziam fotos e festejavam o título do Masters 1000 de Roma no vestiário e, pouco antes de um dos cliques, Alberto Lledo Quiles, preparador físico do espanhol, ensaia cantar "Campeones...". Foi aí que Carlitos interrompeu, pediu silêncio e disse que não sabia se Jannik Sinner e seu time ainda estavam pelo vestiário. A cena foi gravada e publicada pelo TennisTV. Veja abaixo.
Still showing respect after the #IBI25 final 🫡@carlosalcaraz 🤝 @janniksin pic.twitter.com/k2VdAsHxBr
-- Tennis TV (@TennisTV) May 20, 2025
Um momento simples e rápido, mas um gesto que mostra algo muito importante além de todas características espetaculares que Carlos Alcaraz exibe dentro de quadra: o respeito pelo adversário.
No caso, era o número 1 do mundo o seu oponente abatido na final do torneio italiano. E sejamos honestos: Alcaraz nem precisava tanto. Era um canto de "Campeones", uma celebração que não citava o oponente nem mostraria desrespeito. Imagino que Sinner, um jovem que mostra maturidade muito além de seus 23 anos, teria entendido ao ouvir a festa do rival. Não é divertido digerir uma derrota ouvindo o time adversário festejar, mas é perfeitamente compreensível.
Ainda assim, Alcaraz, 22 anos, fez questão de conter a intensidade da festa em nome da possibilidade de Sinner ainda estar por perto. Haveria outros momentos para festejar com mais intensidade, imagino. E o espanhol, atual número 2 do mundo, foi um cavalheiro.
O tênis está em boas mãos.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio também no Threads, no Bluesky e no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.