Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Fonseca ofusca até campeão do US Open em exibição com tenistas cadeirantes

João Fonseca e o argentino Juan Martín del Potro juntaram-se a atletas do Wheelchair Tennis Elite, torneio de tênis em cadeiras de rodas disputado nesta semana, no Jockey Club Brasileiro, durante o Rio Open, e disputaram um animado match tie-break. Fonseca atuou ao lado do brasileiro Daniel Rodrigues, e o time da casa foi superado por Del Potro e seu compatriota Gustavo Fernandez.

O placar, contudo, pouco importou. Valeu pela festa, pela confraternização e, para os fãs, valeu principalmente para quem buscava autógrafos de João Fonseca. A saída da Quadra 1 ficou entupida de crianças e adultos buscando uma assinatura ou uma selfie com o carioca de 18, maior sensação do tênis nacional.

O brasileiro foi tão badalado que acabou ofuscando o campeão do US Open de 2009 e vice-campeão olímpico (Rio 2016). Del Potro deixou a Quadra 1 logo atras de Fonseca e também deu autógrafos, mas o nome mais gritado pelos fãs era mesmo o do carioca.

Depois da eliminação na primeira rodada do Rio Open, na última terça-feira, Fonseca volta a treinar em quadras duras. Seu calendário agora tem os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Em caso de derrota nas rodadas iniciais em Indian Wells, o brasileiro planeja encaixar o Challenger 125 de Phoenix antes de rumar para o torneio da Flórida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.