Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Nova' favorita, Rybakina vê rival desistir e vai às quartas em Wimbledon

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e favorita das casas de apostas ao título de Wimbledon, desistiu antes de sua estreia por causa de uma lesão no ombro. A número 1 do mundo, Iga Swiatek, foi eliminada ainda na terceira rodada; e a vice-líder do ranking, Coco Gauff, não passou das oitavas. Sem suas maiores rivais no caminho, Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, passou a ser a favorita com folga e contou com mais uma pitada de sorte nesta segunda-feira. Quando vencia por 6/3 e 3/0 o duelo desta segunda-feira, válido pelas oitavas de final, sua adversária, a russa Anna Kalinskaya (#18), abandonou o duelo por causa de dores no punho direito.

Atual número 4 do mundo, Rybakina tem um bom histórico - além do título de 2022 - na grama do All England Club. Ela soma 18 triunfos em seus 20 jogos em Wimbledon e agora é apenas a terceira tenista da Era Aberta (a partir de 1968) a registrar 90% de vitórias em simples entre mulheres. Ann Jones e Steffi Graf foram as duas primeiras.

A adversária da cazaque de 25 anos nas quartas de final de Wimbledon será a vencedora do jogo entre a ucraniana Elina Svitolina (#21) e a chinesa Xinyu Wang (#42).

Como aconteceu

Rybakina teve seu saque quebrado logo no primeiro game, mas o começo ruim não parece ter abalado a confiança da cazaque. Ela devolveu a quebra no sexto game, igualando a parcial em 3/3, e viu Kalinskaya pedir atendimento médico queixando-se de algum problema na mão direita. A #4 do mundo, então, disparou no placar, até fazer 6/3. Mais confiante a cada minuto, Rybakina seguiu distribuindo winners até que Kalinskaya desistiu da partida quando o placar mostrava 3/0 para a cazaque no segundo set.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes