Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E23 - Serena, aposentadoria e seu lugar na história

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

10/08/2022 16h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje comentando a decisão de Serena Williams de se aposentar do tênis.

Na primeira parte, falo do momento da tenista americana e de como ela escolheu fazer esse anúncio, inclusive dando algumas pistas antes do aviso oficial. Ressalto como a veterana se mostra vulnerável como em poucas vezes ao longo de sua carreira, falando sobre um conflito de sentimentos e da dor de deixar o esporte. Em seguida, destaco a importância de Serena deixar claro o quanto queria bater o recorde da australiana Margaret Court e o quanto essa enorme vontade talvez tenha lhe atrapalhado.

No segundo trecho, falo sobre o lugar de Serena Williams na história do tênis e o debate sobre quem deve ser a maior tenista da história. Lembro da carreira de Margaret Court, de seus slams e do que acredito pesar a favor da australiana na comparação com a americana. Logo depois, faço o contrário: destaco o que imagino que seja favorável à carreira de Serena em comparação com a trajetória de Margaret. E sim, dou minha opinião sobre qual carreira foi maior.

Por último falo brevemente sobre o que esperar das últimas semanas de Serena Williams como tenista profissional e de suas chances no US Open.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, grupo de bate-papo via Telegram, lives exclusivas e mais). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.