Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E22 - Thiago Wild na Espanha: por que pode dar certo

Fotojump
Imagem: Fotojump

Colunista do UOL

02/08/2022 21h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje comentando o plano de Thiago Wild de estabelecer uma base na Espanha e ficar lá durante a maior parte do segundo semestre de 2022. O paranaense, que despencou para a 365ª posição do ranking mundial, treinará com o brasileiro Cristian Oliveira Pinto e só retomará a parceria com João Zwetsch nos últimos eventos do ano, provavelmente na América do Sul.

Na primeira parte do podcast, falo sobre a diferença nas informações passadas pela agente do atleta a pela assessoria de imprensa da academia em que Wild treina. Em seguida, relembro ascensão e queda do paranaense de 22 anos e listo os motivos que fizeram Thiago sair de perto do top 100 para fora do top 300 - incluindo questões dentro e fora de quadra.

Em seguida, respondo à pergunta mais óbvia: é possível Thiago Wild se recuperar e voltar a encontrar o caminho para chegar às vitórias e aos torneios grandes novamente? Em seguida, falo o que é necessário para que isso aconteça (e listo também os grandes desafios no caminho).

Por último, dou meus motivos para afirmar por que acredito que a ida para a Espanha é uma excelente alternativa no momento. Em tese.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.