Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após lesão de Nadal, Alcaraz é o favorito ao título de Roland Garros

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

13/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouco depois da derrota e das declarações de Rafael Nadal sobre suas condições físicas, as casas de apostas já atualizavam suas cotações para o torneio de Roland Garros, que começa no dia 22 de maio. O veterano de 35 anos, que completa 36 no começo de junho, deixou de ser o favorito. Agora, o mais cotado para o título no saibro francês é o jovem Carlos Alcaraz, de 19 anos.

Na maioria das casas, um título de Alcaraz agora paga entre 2,75 e 3,00 para 1,00. Isso significa que um apostador ganha de 2,75 a 3 vezes o seu valor apostado caso Alcaraz seja campeão (veja as cotações no gráfico acima).

O adolescente é a maior sensação do circuito atualmente. Após conquistar o Masters 1000 de Miami e o ATP 500 de Barcelona aos 18 anos, Alcaraz teve uma semana memorável no Masters de Madri, quando completou 19 anos de vida. Ele bateu Rafael Nadal nas quartas de final e Novak Djokovic nas semifinais, no dia seguinte. Na final, superou Alexander Zverev.

As cotações para um título de Nadal, que estavam na casa de 2,25 até ontem agora variam entre 2,37 até 4,3. Campeão 13 vezes do torneio, ele agora é o terceiro mais cotado ao título, atrás também de Novak Djokovic.

Coisa que eu acho que acho:

- Se Alcaraz "precisava" de um pouquinho a mais de pressão em Roland Garros, ela chega com a lesão de Rafa. A enorme expectativa será um teste e tanto para o garotão espanhol.

- Som de hoje no meu Kuba Disco: o clichezão Lose Yourself (Eminem) sobre oportunidades raras, choking e you only get one shot....

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo (newsletter, podcast e Saque e Voleio TV), lives restritas a apoiadores, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.