Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E13 - Tênis na TV, Alcaraz, Iga, militares, livros e mais

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

11/05/2022 21h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com uma versão em áudio do bom e velho Cossenza Responde (ou "P&R" para os leitores mais antigos do blog). As perguntas foram enviadas pelos apoiadores do blog que estão no grupo de bate-papo no Telegram, e foram esses os assuntos que abordei durante o episódio de mais de 40 minutos:

- Transmissões de Tênis na TV ficam melhores com ou sem narrador? Transmissões com dois comentaristas podem funcionar? Como?

- O que Alcaraz ainda tem a melhorar? O espanhol é capz de ser campeão em melhor de cinco sets? O que muda para ele em Roland Garros em comparação com torneios como Barcelona e Madri?

- Quadras com teto retrátil não muda substancialmente o transcorrer de torneio? Quais são as vantagens e desvantagens? Por que os torneios veem isso como indispensável hoje em dia?

- Como brasileiros podem aproveitar melhor os torneios na América do Sul? Como esses torneios ajudam o crescimento do tênis brasileiro?

- Que tenista brasileiro você imaginou que seria top 30 e nunca foi?

- Como comparar o comportamento de John McEnroe e Jimmy Connors com a atual geração de Medvedev, Zverev, Shapovalov, Kyrgios e outros?

- O que Iga Swiatek ainda tem a melhorar? Que tipo de adversária costuma incomodá-la mais?

- Ons Jabeur pode conquistar um slam?

- O que Bia Haddad Maia precisa trabalhar mais de imediato para seguir subindo no ranking?

- Como é a vida de atletas como Carol Meligeni e Gabriela Cé, que são sargentos do Exército? O que muda?

- Que livros eu gostaria de escrever e o que acho que um livro precisa ter fundamentalmente para ser publicado; que biografias precisam ser escritas; e em que peca uma biografia importante do tênis brasileiro.

.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.