PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E03 - Nadal x Shapovalov: a análise e o brilho dos veteranos

Reuters
Imagem: Reuters
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

25/01/2022 18h43

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com uma análise sobre tudo que rolou no jogão entre Rafael Nadal e Denis Shapovalov, que só terminou depois de cinco sets e 4h08min de embate.

Primeiro, avalio os méritos do veterano de 35 anos, destaco os porquês de seu preparo físico abaixo do "normal" (além da idade, obviamente) e ressalto o que Nadal fez de brilhante para arrancar uma vitória que parecia improvável no quinto set, quando já se mostrava exausto. Falo também sobre os erros de Shapovalov, especificando onde o canadense deixou a partida escapar.

Na segunda parte do podcast, falo sobre Nadal e outros grandes campeões que conseguiram vitórias memoráveis nas retas finais de suas carreiras como Andre Agassi, Lleyton Hewitt, Gustavo Kuerten e, claro, Roger Federer e Andy Murray também. E, no fim, digo por que acredito que cada um desses caras precisa ser admirado, independentemente de torcida, e cito meus motivos para curtir em especial os últimos torneios de cada um deles.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.