PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E02 - AO: resumo e análise antes das quartas

Reuters
Imagem: Reuters
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

24/01/2022 23h27

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com um resumaço e uma análise sobre as quatro primeiras rodadas do Australian Open. Quem chega forte nas quartas? Por quê? E quem ficou pelo caminho? O que faltou? Quem são os favoritos agora?

Na primeira parte do podcast, abordo a chave feminina, analisando mais especificamente as eliminações de Naomi Osaka, Garbiñe Muguruza e Aryna Sabalenka. Argumento que uma crítica comum a Sharapova também pode ser feita a Osaka; lembro de como casos de covid atrapalharam a preparação de Garbiñe; e falo de como duplas faltas podem afetar o resto do tênis de uma atleta - e nem foi exatamente isso que aconteceu com Sabalenka. Em seguida, falo sobre os confrontos de quartas de final, listo minhas favoritas e meus motivos para achar quem vai ganhar de quem.

Na segunda parte, trato da chave masculina. Começo analisando os porquês das eliminações de Alexander Zverev e Andrey Rublev. Na sequência, falo sobre os confrontos das quartas. Digo por que Nadal teve uma chave ótima (e isso não tem a ver com adversários fracos); por que Shapovalov pode estar no momento de transição para brigar por feitos maiores; como Monfils e Berrettini - cada um de seu modo - se beneficiam da ausência de Djokovic; e os motivos pelos quais Daniil Medvedev ainda é o grande favorito ao título.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.