Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S03E35: a Austrália e a separação entre vacinados e antivaxers

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

28/10/2021 22h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje falando sobre o Australian Open e as exigências relacionadas à vacinação que provavelmente serão aplicadas no primeiro slam de 2022.

Na primeira parte do episódio, lembro do email enviado pela WTA no começo da semana, informando suas tenistas sobre as regras de vacinação que provavelmente serão aplicadas em Melbourne. Em seguida, analiso a diferença entre os cenários para vacinados e não-vacinados e falo sobre as consequências mais prováveis disso no campo esportivo - inclusive para quem pretende disputar o qualifying, que também será em Melbourne este ano.

Também comento o quanto a separação entre vacinados e não-vacinados vem incomodando este segundo grupo e explico explico os porquês do silêncio da turma que não quer falar sobre a opção por não se vacinar.

Por último, lembro da reclamação de Victoria Azarenka com o jornalista que publicou prints do email enviado pela WTA e explico por que as reclamações da ex-número 1 do mundo não tinham cabimento na ocasião.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.