Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S03E33: Indian Wells - campeões e dilemas

Divulgação/BNP Paribas Open
Imagem: Divulgação/BNP Paribas Open

Colunista do UOL

19/10/2021 13h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje com uma análise do que aconteceu em Indian Wells, falando de Paula Badosa e Cameron Norrie, mas também de como o torneio foi muito diferente em relação às edições anteriores, disputadas sempre no mês de março.

Primeiro, falo sobre como a campanha de Badosa em IW foi a coroação de uma ótima temporada, cheia de grandes vitórias, mas até então sem um título grande. Também comento o momento de Victoria Azarenka, que ainda tem buracos em seu tênis, mas já voltou a brigar por títulos grandes.

Em seguida, falo sobre Cameron Norrie e uma final contra Basilashvili que esteve longe de ser a decisão dos sonhos do público. Também dou minha opinião sobre os porquês de a ATP passar mais vezes a sensação de finais decepcionantes do que a WTA.

Mais especificamente sobre o torneio, abordo os principais dilemas da edição 2021 de IW: a falta de público, o nível técnico mais baixo do que nos anos anteriores e o maior número de zebras. Listo, então, uma série de elementos que contribuíram para isso e opino que nada tende a se repetir com o torneio voltando para sua data habitual, em março.

No finzinho, lembro ainda dos boatos rolando sobre a exigência de vacinação no Australian Open e dou spoiler de uma ótima entrevista que virá no próximo podcast.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.