Topo

Saque e Voleio

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Podcast SeV S03E15: Federer em Halle e o que isso significa para Wimbledon

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

17/06/2021 16h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise da participação de Roger Federer no ATP 500 de Halle, onde ele foi eliminado nas oitavas de final?

O que faltou na partida diante de Félix Auger-Aliassime? Comparo alguns números de Halle/21 com Wimbledon/19 e Halle/19, os últimos torneios do suíço na grama, e mostro diferenças significativas.

É uma derrota alarmante? Coloco a atuação diante do canadense em contexto, explicando por que não vejo o resultado como grande zebra ou como algo decepcionante para os padrões de Roger Federer?

Roger vai brigar pelo título em Wimbledon? Quais suas chances? Argumento por que nunca duvido do suíço, aponto onde acho que ele precisa evoluir mais até o slam da grama e opino sobre como avaliar seu resultado, qualquer que seja, no torneio britânico.

Por fim, compartilho uma pequena pulga que tenho atrás da orelha sobre a lesão e as cirurgias do suíço.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.