Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fernando Meligeni volta à ESPN e reestreia no dia de seu 50º aniversário

Reprodução/ESPN
Imagem: Reprodução/ESPN

Colunista do UOL

07/04/2021 16h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dois anos depois, Fernando Meligeni está de volta à ESPN. Canal e tenista assinaram contrato nesta semana, e Fininho reestreará nas telas em uma data especial: segunda-feira, 12 de abril, dia de seu 50º aniversário. É o primeiro dia da chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo.

A relação de Meligeni com a ESPN é longa. O campeão pan-americano em Santo Domingo/2003 foi contratado em 2012 para ser o principal nome do tênis do canal e ocupou a posição de destaque até o fim de 2018. No período, desenvolveu uma bela parceria com Fernando Nardini. A dupla até hoje é elogiada nas redes sociais pela sintonia e pela ótima combinação de informação e análise entregue aos espectadores.

"Após deixar os comentários da TV em 2018, decidi que só retornaria em um grande projeto para o tênis. Assim que recebi um novo convite da ESPN, que está com um portfólio de direitos extremamente relevante, adorei a ideia e estou muito feliz por estar de volta", disse Meligeni.

Em dezembro de 2018, quando a modalidade perdeu destaque no canal, Meligeni e ESPN não entraram em acordo para uma renovação de contrato. Desde então, Fino foi sondado por outros veículos - como SporTV e DAZN - mas não aceitou nenhuma proposta. Agora, com o grupo Disney voltando a investir pesado no tênis com as aquisições dos direitos de Masters 1000, ATPs 250 e 500, além de todos eventos da WTA, fazia sentido voltar a ter um comentarista de peso, e a relação foi retomada.

O time da Disney fica ainda mais forte porque junto com Meligeni volta Sylvio Bastos, que atuou como comentarista do Fox Sports de 2011 a 2020 e formava boa dupla com o narrador Hamilton Rodrigues, que segue no time. Uma reedição de mais essa parceria será igualmente bem-vinda (pelo menos para o autor deste blog). Aliás, vale ressaltar: as transmissões de tênis devem continuar concentradas nos canais ESPN, mas segue aberta a possibilidade de inclusão de partidas e torneios na programação do Fox Sports.

Os eventos também continuarão sendo disponibilizados no ESPN App (e no Watch, pelo site do canal), onde é possível escolher que quadra acompanhar quando houver partidas simultâneas nos torneios.

Além dos nomes citados acima, o time do tênis na ESPN ainda conta com os narradores Cledi Oliveira e Renan do Couto e os comentaristas André Ghem, Felipe Priante e Fernando Roese.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (Saque e Voleio TV, podcasts, newsletters semanais e grupo de bate-papo sobre tênis no Telegram) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.