Topo

Saque e Voleio

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Podcast SeV S03E05: resumo das quartas e prévia das semis do AO

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

17/02/2021 16h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise das quartas de final e uma prévia das semifinais masculinas e femininas do Australian Open.

No primeiro bloco, esmiúço o que rolou no jogão entre Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal, citando onde o jogo mudou, os méritos do grego e o que acredito que faltou para o espanhol a partir do tie-break do terceiro set. Falo também sobre a importância da vitória na carreira de Tsitsipas e de suas chances no resto do torneio.

Em seguida, comento a sorte de Aslan Karatsev e a bela vitória de Novak Djokovic sobre Alexander Zverev, destacando o que Nole fez de melhor na partida e onde e por que o alemão deixou escapar ótimas vantagens no terceiro e no quarto sets.

Sobre a chave feminina, explico por que acredito que Serena x Osaka tem cara de final antecipada, lembrando que as duas vêm de vitórias tranquilas e cada uma parece ser a única capaz de derrotar a outra em Melbourne. Não esqueço, contudo, de comentar a impressionantemente curiosa vitória de Karolina Muchova sobre a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, nem a classificação de Jennifer Brady, que veio em cima da amiga Jessica Pegula.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.