Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Torcedora interrompe jogo e manda 'dedo' para Nadal, que ri e vence de novo

Rafael Nadal ri de torcedora no Australian Open - Reuters
Rafael Nadal ri de torcedora no Australian Open Imagem: Reuters

Colunista do UOL

11/02/2021 09h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se o duelo entre Rafael Nadal e o americano Michael Mmoh não estava tão emocionante assim, ganhou pelo menos no quesito "curiosidade". Quando sacava para o segundo set, Nadal viu uma torcedora interromper a partida para lhe mandar o dedo médio. O número 2 do mundo riu, gesticulou sugerindo que ela estava alcoolizada e voltou para o jogo tranquilamente. Ele terminou derrotando Mmoh (#177) por 6/1, 6/4 e 6/2, conquistando um lugar na terceira rodada do Australian Open.

O espanhol agora espera o vencedor do jogo entre o britânico Cameron Norrie (#69) e o qualifier russo Roman Safiullin (#183). O espanhol segue favoritíssimo para alcançar pelo menos as quartas de final, quando pode enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas. O russo Daniil Medvedev também está na metade de baixo da chave e é favorito para duelar com Rafa nas semis.

Como aconteceu

A superioridade de Rafa ficou nítida desde os primeiros pontos. Logo no quarto game, Mmoh cometeu três erros não forçados e pagou o preço quando Nadal, com um forehand vencedor, conseguiu a quebra. A vantagem deixou o número 2 do mundo ainda mais à vontade em quadra, e o veterano venceu cinco games seguidos para fazer 6/1 no primeiro set.

A segunda parcial foi mais equilibrada, mas só porque Rafa mostrava menos intensidade. Ainda assim, jogou bem o suficiente para quebrar o serviço do americano no quinto game - cortesia de três erros não forçados e uma dupla falta de Mmoh - e manter a vantagem até o fim do set.

Torcedora manda o dedo

Se a partida parecia estar sob controle, teve um fator inesperado quando uma torcedora gritou, atrapalhou os jogadores e mandou um dedo médio para Rafael Nadal, que riu da situação (veja acima). Ela fez barulho, atrasou a partida, levou bronca do árbitro de cadeira e teve de ser retirada da Rod Laver Arena. O espanhol acompanhou tudo se divertindo e até sugeriu que a mulher tinha, digamos, bebido um pouco mais do que devia (veja abaixo).

Depois disso, Nadal sacou e fechou o segundo set sem problemas. O terceiro não foi muito diferente. Mmoh não tinha recursos para mudar a dinâmica do jogo e seguia levando prejuízo do fundo de quadra. O americano, porém, seguiu lutando. Salvou três break points no primeiro game e mais dois no terceiro. No quinto, porém, novamente com 15/40 no placar, Nadal encaixou uma bola indefensável e quebrou para abrir 3/2. Depois disso, a partida foi ladeira abaixo para o favorito.

'Não conheço e não quero conhecer'

Na entrevista pós-jogo, ainda na Rod Laver Arena, o mestre de cerimônias perguntou a Nadal se ele conhecia a tal torcedora. Rafa riu novamente e disse, ainda sorrindo: "Não conheço e, honestamente, não quero conhecer." O público se divertiu, aplaudiu, e o número 2 do mundo partiu para o vestiário.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.