PUBLICIDADE
Topo

SporTV3 liderou audiência com final masculina de Roland Garros

FFT
Imagem: FFT
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

14/10/2020 13h23

Com colaboração de Gabriel Vaquer

Durante a final masculina de Roland Garros, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, o SporTV3 liderou a audiência entre os canais esportivos na TV por assinatura. O canal da Globosat teve 0,7 ponto de média nacional de audiência - cada ponto representa 260.558 domicílios.

Segundo a assessoria do Grupo Globo, o SporTV também ficou em terceiro lugar no período no ranking geral. Ainda que tenha sido uma manhã sem campeonatos nacionais de futebol europeu - transmissões da Premier League, por exemplo, costumam render 2 pontos de audiência - o número do SporTV3 para este domingo pode ser considerado bem alto para o canal.

Em 2020, as transmissões de Roland Garros para o Brasil foram divididas entre SporTV e Bandsports. A partir do ano que vem, o canal do Grupo Globo terá exclusividade para exibir o slam do saibro.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.