Topo

Saque e Voleio

Podcast SeV S02E38: como fica RG sem Serena e como vai o Big 3 do saibro

FFT
Imagem: FFT

Colunista do UOL

01/10/2020 20h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje analisando a segunda rodada do torneio de Roland Garros. Na chave feminina, avalio as consequências da desistência de Serena Williams e da derrota de Victoria Azarenka; ressalto os motivos das boas atuações de Jelena Ostapenko e o quanto ela pode ir longe no torneio; falo da "volta" de Eugenie Bouchard; cito o perigo que Garbiñe Muguruza representa; e, claro, destaco Simona Halep e o que promete ser um ótimo duelo com Amanda Anisimova.

Entre os homens, analiso a eliminação de Denis Shapovalov e o quanto o canadense, com seu enorme potencial, precisa fazer de ajustes para brigar por coisas ainda maiores; destaco por que Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev tornam-se mais perigosos a cada rodada de Roland Garros; digo quem eu acho que jogou mais tênis entre os três favoritos (Nadal, Thiem e Djokovic) até agora e o que isso significa; lembro o quanto a chave de Rafael Nadal vem se abrindo antes das semifinais; e comento os motivos de mais uma boa e importantíssima vitória de Thiago Monteiro.

O podcast também traz comentários em áudio de Monteiro e Luisa Stefani, além dos resultados dos brasileiros que estiveram em quadra nos últimos dois dias (Soares, Melo e Demoliner) e, como sempre, meus jogos favoritos para acompanhar na terceira rodada do torneio.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.