Topo

Saque e Voleio

Podcast SeV S02E37: um roteiro diferente para Thiago

FFT
Imagem: FFT

Colunista do UOL

29/09/2020 21h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise da primeira rodada de Roland Garros, que teve um punhado de resultados inesperados e cabeças de chave rolando. Para começar, explico por que o torneio deste ano é tão diferente das edições anteriores do slam francês e digo como isso afetou a rodada inicial do evento.

Comento as vitórias de Djokovic, Nadal e Thiem, citando ainda como espanhol e austríaco são afetados pelas condições de jogo incomuns - e mais lentas - do saibro parisiense neste ano 2000. Também dou meu pitaco sobre a polêmica envolvendo Mats Wilander e Andy Murray e termino a parte sobre a chave masculina avaliando a importante vitória de Thiago Monteiro, como o cearense "inverteu o roteiro" de seus últimos jogos em slams, e a rara chance que ele tem adiante.

Sobre a chave feminina, comento as vitórias tranquilas de Serena Williams (quase assim) e Victoria Azarenka (muito assim) e a dificuldade encontrada por gente como Sofia Kenin, Garbiñe Muguruza, Kiki Bertens e Karolina Pliskova. Ressalto ainda os resultados super relevantes obtidos por Iga Swiatek e Clara Tauson, nomes que parecem destinados a estarem entre os melhores do mundo nos próximos anos.

Termino o episódio listando minhas partidas preferidas na segunda rodada de Roland Garros e explicando por que algumas delas podem ser mais importantes do que "simples" jogos de segunda rodada.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.