Topo

Saque e Voleio

Após anúncio excluído, SporTV mantém silêncio sobre Roland Garros

PHILIPPE MONTIGNY / FFT
Imagem: PHILIPPE MONTIGNY / FFT

Colunista do UOL

25/09/2020 13h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com colaboração de Gabriel Vaquer

No último sábado (dia 19), o SporTV anunciou que iria transmitir o torneio de Roland Garros deste ano. No mesmo dia, o canal colocou no ar uma chamada e publicou um tweet, que foi apagado e substituído por uma segunda postagem, que também foi excluída posteriormente. Desde então, o silêncio reina no canal sobre tudo relacionado ao evento francês, que começou na segunda-feira, com o qualifying, e tem a chave principal a partir de domingo.

O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do SporTV na última segunda-feira (dia 21), mas desde então não recebeu um posicionamento oficial da emissora nem sobre a exclusão das postagens nem sobre a realização das transmissões. Durante todo este tempo, contudo, Roland Garros esteve na grande do SporTV3 que circula internamente no canal.

O blog também apurou que, apesar do silêncio do canal, as transmissões estão confirmadas. Para o domingo, já estão escalados os narradores Eusebio Resende e Bruno Fonseca e os comentaristas Narck Rodrigues e Joana Cortez. O SporTV vai mostrar o slam do saibro juntamente com o Bandsports em 2020.

Depois de perder para a ESPN os Masters 1000 e o ATP Finals, que têm especial importância estratégica no calendário do tênis, com eventos de março até novembro, o canal da Globosat usa Roland Garros para ajudar a preencher a lacuna. A partir de 2021, o SporTV terá apenas quatro eventos grandes de tênis: Roland Garros, Wimbledon, US Open e o Rio Open, torneio da série ATP 500.

Alternativa: outra opção para ver o slam do saibro é o aplicativo oficial de Roland Garros chamado "Roland Garros ao vivo". Nele, é possível ver jogos de todas as chaves (simples, duplas e juvenis) em todas as quadras do torneio por R$ 39,99.