Topo

Saque e Voleio

Podcast SeV S02E35: a desclassificação de Djokovic e as oitavas de final

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

08/09/2020 08h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje analisando o que aconteceu de mais interessante nas oitavas de final e quem são os favoritos a partir das quartas no US Open.

Começo, obviamente, comentando a desclassificação de Novak Djokovic e tudo que esteve envolvido no incidente: explico a regra, mostro por que o caso foi diferente do que aconteceu com Aljaz Bedene "em" Cincinnati e lembro de outros tenistas que também já foram excluídos.

Depois, analiso a chave feminina, com a dura vitória de Serena Williams, a inesperada campanha de Tsvetana Pironkova, a eliminação da cabeça 2, Sofia Kenin, e mais um triunfo de Victoria Azarenka. Dou sequência com o torneio masculino, citando meus favoritos e dizendo por que acredito que os triunfos de Daniil Medvedev e Dominic Thiem tiveram importância especial nas oitavas.

O podcast termina com áudios de Luisa Stefani e Bruno Soares, que avaliaram suas partidas válidas pelas quartas de final.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções).

Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.