PUBLICIDADE
Topo

Podcast SeV S02E27: Madri corre risco, e circuito precisa de transparência

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

01/08/2020 11h00

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje falando sobre dois temas: o risco de cancelamento do torneio de Madri, com os casos de covid-19 aumentando na cidade, e o WTA de Palermo, que começou neste sábado com uma chave mais do que desfalcada e já teve dois casos de positivo para anticorpos.

Sobre Madri, cito os número de covid na cidade durante o pico e o momento mais suave da pandemia, falo sobre Ion Tiriac, o diretor do torneio, e o que acho que a organização vai fazer nos próximos dias e semanas. Mais importante ainda, avalio as consequências de um eventual buraco deixado no calendário - no caso do cancelamento de Madri - e suas consequências. Explico como isso tudo afeta Cincinnati, US Open e suas listas de inscritos .

No que diz respeito a Palermo, falo sobre os porquês da chave esburacada, com os desfalques de gente como Halep, Konta, Kuznetsova, Swiatek e outras que teriam deixado a chave mais forte. Em seguida, lembro que o torneio italiano revelou dois casos de positivo para anticorpos do novo coronavírus, mas que não divulgou a identidade dos dois casos. Reforço, então, duas coisas: 1) a necessidade de transparência dos eventos para que seja possível construir um circuito mais seguro para todos; e 2) por que os torneios podem querer evitar divulgar nomes e casos positivos de covid.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.