PUBLICIDADE
Topo

Federer bate bola com italianas que viralizaram jogando em terraço

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

31/07/2020 11h21

Durante o ápice da pandemia do novo coronavírus na Itália, quando o lockdown era obrigatório, uma cena ficou famosa: duas meninas jogando tênis, cada uma em seu terraço, uma de cada lado da rua.

Em uma ação publicitária, a Barilla patrocinadora de Roger Federer, levou o suíço até a Ligúria, onde moram as duas meninas, e armou uma entrevista fake com elas. Enquanto as duas falavam para as câmeras, o tenista saiu dos bastidores para fazer uma surpresa e bater bola com as jovens.

Uma ação de marketing, obviamente, mas uma cena bacana de ver. Assistam ao vídeo abaixo:

No fim do vídeo, após o óbvio almoço comendo massa (Barilla, é claro), Federer manda um vídeo para as duas meninas e revela que ele e a Barilla vão bancá-las na Rafa Nadal Academy, o centro de treinamento do campeão de Roland Garros em Maiorca, na Espanha. Um belo gesto.