Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio S02E26: o 'Efeito China' no circuito mundial

Divulgação/WTA
Imagem: Divulgação/WTA

Colunista do UOL

25/07/2020 00h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje falando sobre o cancelamento de todos torneios na China e como ficam os calendários de ATP e WTA depois de mais um baque causado pela pandemia do novo coronavírus.

Cito todos eventos que deixarão de acontecer neste segundo semestre e explico por que a WTA é mais afetada - não só pelo maior número de torneios que deixarão de acontecer.

Também menciono por que houve tanto investimento na China nos últimos anos, citando números de mercado em potencial, e como os governos locais transformaram o país em terreno fértil para eventos esportivos, atraindo promotoras e atletas.

Por fim, dou minha opinião sobre o calendário recheado de eventos na Ásia no segundo semestre, no pós-US Open, e digo o que acho que vai acontecer em relação aos calendários de ATP e WTA na China assim que os casos de covid-19 estiverem sob controle e as coisas voltarem ao normal.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.