Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio S02E24: sobre a volta da WTA e o egoísmo no tênis

Divulgação/Palermo Ladies Open
Imagem: Divulgação/Palermo Ladies Open

Colunista do UOL

08/07/2020 16h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje falando sobre a volta do circuito feminino, marcada para 3 de agosto, e como a WTA ainda não está totalmente certa se deve deixar acontecer o torneio de Palermo - primeiro do calendário pandêmico.

Analiso a discussão e as vantagens e desvantagens das duas possibilidades em debate: a volta de um circuito injusto para muitas, mas que faz a roda girar e movimenta a economia para quem pode competir; a interrupção mais longa de todas competições até que todas atletas possam estar no circuito mundial em igualdade de condições.

Comento também o que a WTA pode fazer com seu ranking, ainda congelado, e falo também do movimento abraçado por algumas tenistas brasileiras - principalmente Carol Meligeni, que faz jus ao sobrenome - e que pede à WTA e à ITF que os circuitos continuem paralisados até que haja uma maneira de todas tenistas viajarem de maneira justa.

Por último, falo do egoísmo que reina no meio do tênis - em todos os níveis - e como as consequências da falta de participação coletiva e da omissão de uns cedo ou tarde aparecem para todo mundo. No tênis e na vida.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.