PUBLICIDADE
Topo

The Roger: Federer lança tênis com marca suíça

Divulgação/On
Imagem: Divulgação/On
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

06/07/2020 10h21

"Engenharia suíça combinada com o maestro suíço." É assim que o site da marca suíça On, da qual Roger Federer é investidor, anuncia seu mais novo calçado. É assim que chega ao mercado "The Roger", modelo predominantemente branco com detalhes em dourado e uma pequena bandeira suíça para marcar a nacionalidade da peça.

Entre as inovações tecnológicas presentes no calçado, a On anuncia a sola Cloudtec, que promete "amortecimento incomparável" e "incrível sensação de leveza"; o "speedboard", uma espécie de palmilha de amortecimento para devolver a energia gerada no impacto; e couro vegano.

Ainda não é possível comprar os novos tênis de Roger Federer do Brasil. O modelo está em pré-lançamento e os poucos pares têm numeração individual. É possível, porém, acessar o site da On e participar de um sorteio ou inscrever-se para receber a newsletter e saber quando residentes brasileiros poderão adquiri-lo. O preço? O site da marca informa, já em reais: R$ 1.349,00.

Federer On - Divulgação/On - Divulgação/On
Imagem: Divulgação/On
Nike no passado

Em julho de 2019, Roger Federer assinou com a marca japonesa Uniqlo, o que encerrou uma parceria longa com a Nike. Como a Uniqlo não possui uma linha de calçados de alta performance para tênis, o suíço teve a liberdade de usar os pares de sua preferência e continuou calçando em quadra as peças da gigante americana, mas sem obrigação contratual.

Em novembro do ano passado, Federer revelou seu envolvimento como investidor da On. Desde então, há a expectativa de que em algum momento Roger passe a calçar algum modelo da empresa no circuito mundial. O modelo "The Roger" é anunciado como "inspirado no tênis", mas não é feito para competição. O site da marca suíça afirma que é o "calçado mais confortável inspirado no tênis que você vai usar."