Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E23

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Colunista do UOL

01/07/2020 15h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com mais um episódio histórico. Desta vez, lembramos da Batalha dos Sexos, o famoso duelo entre Billie Jean King e Bobby Riggs, citando suas motivações, o cenário político dos Estados Unidos naquela época e a importância da partida para o crescimento do circuito profissional criado por BJK e outras.

No podcast, lembro do movimento feminista da época, do enorme hype criado para a Batalha - com direito a promotor de boxe e transmissão ao vivo para mais de uma dezena de países - e de como o pré-jogo afetou profundamente o resultado, contribuindo para a vitória de Billie Jean King.

Por último, falo ainda de uma partida entre Jimmy Connors e Martina Navratilova e conto uma história mais recente sobre o alemão que derrotou Venus e Serena Williams no mesmo dia em Melbourne.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.