Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E22

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

22/06/2020 15h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com um episódio sobre o US Open e o Adria Tour, lembrando do anúncio da USTA, feito no começo da semana passada, e dos casos positivos de covid-19 envolvendo Grigor Dimitrov, Borna Coric e mais duas pessoas no circuito criado por Novak Djokovic nos Bálcãs.

Sobre o US Open, falo dos motivos que levam a USTA a fazer o torneio nessas condições, com tantos cortes, e aproveito o gancho para analisar o problema de distribuição do prize money nos circuitos, apontando onde os slams podem contribuir para ajudar a resolver essa disparidade. Aponto também como a USTA errou feio ao cortar o torneio de cadeiras de rodas e, por outro lado, assumiu correr riscos ao criar condições mais favoráveis para atrair tenistas e avalio o quão arriscado é realizar o torneio deste ano.

Por fim, lembro em que moldes aconteceu o Adria Tour e como Dimitrov e Coric testaram positivo, o que levou Alexander Zverev e Andrey Rublev a adotarem quarentena por conta própria. Questiono a postura de Novak Djokovic, organizador do torneio e afirmo onde eu acho que o Adria Tour se relaciona com o US Open e a volta dos circuitos de ATP e WTA - tanto para o bem quanto para o mal.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.