Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E21

FFT
Imagem: FFT

Colunista do UOL

15/06/2020 15h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com um episódio sobre Gustavo Kuerten, que na última quinta-feira comemorou o 20º aniversário de seu bicampeonato em Roland Garros. Aproveito a ocasião para lembrar algumas historinhas de bastidores e discutir algumas perguntas recorrentes e polêmicas.

- Em que lugar Guga estaria na lista dos maiores saibristas da história?
- O que mais o catarinense poderia ter alcançado se não tivesse sofrido a lesão no quadril que abreviou sua carreira?
- Que outros torneios ele poderia ter vencido?
- Quem foi maior: Guga ou Stan Wawrinka? Guga ou Lleyton Hewitt?
- O que fazia o brasileiro tão eficiente no saibro?
- O que faltou para ter resultados parecidos nos outros pisos?

No fim, falo um pouquinho sobre como é acompanhar Guga jornalisticamente, lembrando também de como foi o longo período de silêncio durante a lesão no quadril. Comento ainda o processo de construção da imagem do labrador humano, de polêmicas e políticas em que o ex-número 1 nunca se envolveu (e seus porquês), e termino contando um pouco mais sobre o diálogo de Miami que contei na carte aberta publicada no Saque e Voleio.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.