Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E17

Divulgação/International Tennis Hall of Fame
Imagem: Divulgação/International Tennis Hall of Fame

Colunista do UOL

18/05/2020 12h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com mais um episódio da série sobre personagens históricos do tênis, mas com uma pegada um pouco diferente. O nome da vez é Stan Smith, campeão de sete slams (dois em simples e cinco em duplas), heptacampeão da Copa Davis com os EUA e atual presidente do Hall da Fama Internacional do Tênis.

O nome de Smith, no entanto, é tão famoso pelos feitos no tênis quanto no mundo da moda. "Stan Smith", afinal, é o nome de um dos modelos de calçado mais vendidos na história da Adidas. Por isso, o episódio, além de abordar os feitos tenísticos do americano, conta a história de como esse contrato foi estruturado, negociado e renegociado, incluindo estratégias de marketing, detalhes das negociações o número de pares de tênis vendidos.

stan smith - Divulgação/Adidas - Divulgação/Adidas
Imagem: Divulgação/Adidas

Por incluir um relato do executivo Donald Dell, fundador da ProServ, o podcast também passa pela história de Michael Jordan e de como a intenção da agência era "vender" o camisa 23 do Chicago Bulls como um tenista - como atleta de esporte individual, o que não era tão comum na época. No fim, ainda conto curiosidades sobre o famoso bigode de Stan Smith, a campanha de marketing com Gisele Bundchen e o contrato vitalício assinado em 2018.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.