Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E16

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Colunista do UOL

11/05/2020 02h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje contando a história de 'Big' Bill Tilden, um dos nomes mais importantes da história do tênis - vencedor de dez slams (21 somando duplas e mistas), o primeiro americano a conquistar Wimbledon e considerado número 1 do mundo de 1920 a 1925.

No episódio, conto sobre a ascensão tardia de Tilden e sua busca por se tornar o tenista completo - com direito a um afastamento dos torneios por seis meses para trabalhar em apenas um golpe. Falo também sobre os motivos do domínio do americano na primeira metade da década de 1920 e de seus títulos em 1929 e 1930 - já perto dos 40 anos de idade - até a ida para o tênis profissional, o que aconteceu por um motivo curioso e externo ao esporte.

Por fim, relato a triste história de família de Tilden e seu fim de carreira, que envolveu duas prisões nos Estados Unidos e que provocaram um fim de carreira não tão ilustre como os resultados dentro de quadra.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções).

Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.