Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E15

Reprodução/YouTube/Tennis Chanel
Imagem: Reprodução/YouTube/Tennis Chanel

Colunista do UOL

04/05/2020 11h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje revivendo a trajetória do australiano Ken Rosewall, em outro episódio da série que lembra os maiores nomes da história da modalidade, tanto no tênis amador quanto no profissional.

No episódio, falo sobre a personalidade, as características do tênis e a evolução de Rosewall como tenista, ilustrando com histórias que relatam momentos do menino prodígio como adolescente, as rivalidades com Lew Hoad e Rod Laver, a aparente mágoa com o famoso técnico Harry Hopman e o quanto os muitos confrontos contra o grande Pancho González fizeram o australiano amadurecer e assumir o posto de melhor profissional do mundo.

No fim, relato o slam que escapou em quatro finais diferentes, falo sobre a última grande conquista (sobre Laver, já aos 37 anos) e reproduzo declarações de rivais descrevendo como era encarar Ken Rosewall.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.