Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S02E07

Fotojump
Imagem: Fotojump

Colunista do UOL

28/02/2020 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com uma análise sobre Thiago Wild e mais comentários sobre a carreira, o doping e a aposentadoria de Maria Sharapova.

No que diz respeito a Wild, lembro de minhas primeiras entrevistas com ele para ilustrar as características do paranaense de 19 anos, que vem despontando como principal promessa do tênis brasileiro pós-Bellucci. Falo sobre o amadurecimento de Wild, de como ele sempre foi preparado para brilhar no profissional em vez de ser mais uma "estrela" empurradora de bolas no juvenil, e de como isso vem dando resultados agora. Também falo sobre sua personalidade forte e como ela pode jogar a favor ou contra Wild em determinados dias. Por fim, digo o que acho que o adolescente pode alcançar no circuito mundial a curto e longo prazos.

Sobre Sharapova, lembro da bela história da russa e de sua família, das muitas conquistas e da trajetória de sucesso de uma atleta que venceu cinco slams, uma medalha olímpica e foi número 1 do mundo. Também falo de sua relação com suas contemporâneas de circuito e de como essa interação (ou a falta dela) afetou a visão dos outros sobre seu caso de doping. Por último, abordo o uso de meldonium e como ele foi mal explicado pela russa; como Sharapova evitou entrevistas sérias desde que voltou ao circuito; e como isso criou uma divisão entre os fanáticos pela russa e os que buscaram respostas para o doping e suas ramificações, mas nunca encontraram.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções).

Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.