Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Augusto Melo pode ser expulso do Corinthians após ato de sábado

Augusto Melo, que foi afastado da presidência do Corinthians após votação de impeachment no Conselho Deliberativo, pode ser expulso do quadro associativo do clube paulista após tentar tomar o poder do presidente interino Osmar Stabile, no último sábado, no Parque São Jorge.

A coluna apurou que os conselheiros do clube devem sugerir a expulsão de Augusto respaldados no estatuto do clube.

O Conselho se baseia no artigo 28 do estatuto que diz: cometer ato grave contra moral social desportiva ou contra dirigente em função de seu cargo; denegrir a imagem do clube.

O "rito" para que Augusto seja expulso pode levar mais de 60 dias. Isso porque o cartola ainda tem direito de defesa, além de ser julgado pelo Conselho de Ética e ratificado pelo Conselho Deliberativo.

Por conta disso, Augusto deve concorrer a Assembleia Geral dos sócios que votará o seu impeachment definitivo ou não no dia 9 de agosto. O impeachment já foi aprovado em votação no Conselho Deliberativo.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.