Patrocínio da Shopee divide Corinthians e grupo que teme meme perde força
O Corinthians segue negociando com a Shopee, empresa do comércio eletrônico, para patrocinar o clube paulista.
Como revelou a coluna, o clube paulista recusou uma proposta inicial de patrocínio pontual, no duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, temendo virar meme.
No entanto, a negociação com a Shopee divide a diretoria do Corinthians. Há profissionais no grupo do presidente Augusto Melo que entendem que o clube não pode perder o patrocínio de uma empresa gigante, termo utilizado por essa ala, para convencer o mandatário.
Além disso, a repercussão negativa da recusa a Shopee perante o torcedor nas redes sociais pesou contra a ala que impediu que o acordo fosse fechado por temer memes na internet, principalmente em caso de eliminação para o Grêmio.
Após a divulgação da informação, os dirigentes temerosos ao acordo ficaram surpresos que o torcedor criticou a recusa do patrocínio da Shopee. Na visão deles, grande parte da torcida rejeitaria o patrocínio temendo virar "piada pronta". No entanto, o efeito foi contrário: o clube recebeu muitas críticas por rejeitar a grana de um patrocinador de grande porte.
O assunto ainda gera divergência no Corinthians, que continua conversando com a empresa. A ideia é "cozinhar" a Shopee antes de o grupo chegar a um consenso e tomar a decisão definitiva.
Deixe seu comentário