Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo é o único que ainda briga por três títulos no 2º semestre de 2022

Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Athetico, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Athetico, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Rodoflo Rodrigues

Colunista do UOL

19/08/2022 04h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a definição das semifinais da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, restaram poucos clubes vivos em mais de um campeonato neste segundo semestre de 2022. O Flamengo, vice-líder do Brasileirão, e semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil, é o único que ainda briga por três títulos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o rubro-negro vai pegar o Palmeiras, em São Paulo, com a possibilidade de diminuir a vantagem do time paulista de 9 para 6 pontos e aumentar sua chance de brigar pelo título da Série A também.

Outro time que está na disputa de três competições é o São Paulo, que avançou para a semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o América-MG nessa quinta (17) e para a semifinal da Copa Sul-Americana ao passar pelo Ceará, nas quartas. No Brasileirão, porém, o Tricolor é apenas o 11º colocado, 19 pontos atrás do líder Palmeiras.

O Corinthians, eliminado pelo Fla na Libertadores, ainda segue na briga pelo título da Copa do Brasil e tem chances no Brasileirão, assim como o Fluminense. Ambos, porém, precisarão melhorar muito para poder brigar com Palmeiras e Flamengo na Série A.

O Palmeiras, líder do Brasileirão com 9 pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, vai pegar o Athletico Paranaense na semifinal da Copa Libertadores, e segue vivo na briga pelo tricampeonato consecutivo. O time paranaense, que caiu na Copa do Brasil, é o 5º na Série A, 11 pontos atrás do Palmeiras, com remotas chances de título.

Já o Atlético-GO, semifinalista da Copa Sul-Americana, deu adeus à Copa do Brasil nessa semana. Penúltimo do Brasileirão, o time goiano vai apenas lutar contra o rebaixamento na Série A e vai disputar com o São Paulo agora uma vaga na final do torneio sul-americano.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter