Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo chega a 3 semifinais numa única temporada depois de 10 anos

Luciano, do São Paulo, comemora gol contra contra o América-MG pela Copa do Brasil - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano, do São Paulo, comemora gol contra contra o América-MG pela Copa do Brasil Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

18/08/2022 22h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo empatou com o América-MG por 2 x 2, no Independência, nesta quinta-feira (18), e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Depois de ganhar por 1 x 0 no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo começou muito bem o jogo de volta e abriu 2 x 0 com dois belos gols de Luciano, que havia marcado o gol da vitória no Morumbi. Aos 23 minutos, o camisa 11 bateu colocado, de fora da área, para abrir o placar. Depois, aos 29, recebeu ótimo passe de Calleri, limpou o defensor e finalizou com categoria.

No final do 1º tempo, porém, aos 44 minutos, o América descontou, com Wellington Paulista, de pênalti, cometido por Reinaldo (mão na bola). No segundo tempo, o São Paulo teve Miranda expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 13 minutos, e levou um susto após o gol de empate do América aos 20 minutos, com Everaldo. Por sorte, o time mineiro não ameaçou mais o gol de Jandrei e o São Paulo voltou com a vaga para casa.

Com o resultado, o São Paulo garantiu sua terceira participação em semifinal na temporada de 2022, sob o comando do técnico Rogério Ceni. No Paulistão, o Tricolor passou pelo Corinthians e chegou à final, onde foi derrotado pelo Palmeiras. Na Copa Sul-Americana, o São Paulo vai agora pegar o Atlético-GO, depois de eliminar o Ceará. Já na Copa do Brasil, o Tricolor terá o Flamengo pela frente.

A última vez que isso aconteceu com o São Paulo foi há 10 anos, na temporada 2012. Naquele ano, a equipe foi semifinalista do Paulistão (caiu para o Santos, de Neymar, que marcou os 3 gols na vitória por 3 x 1 no Morumbi); semifinalista da Copa do Brasil (eliminado pelo Coritiba); e semifinalista da Copa Sul-Americana, onde passou pela Universidad Católica, do Chile. Na final do torneio sul-americano, o São Paulo venceu o Tigre, da Argentina, e conquistou seu último título internacional. Rogério Ceni, então capitão do time, tinha 39 anos na época.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter