Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Weverton segura o Galo e deixa o Palmeiras vivo no sonho pelo tri

Weverton beija a bola após defender pênalti de Rubens em Palmeiras x Atlético-MG - Ettore Chiereguini/AGIF
Weverton beija a bola após defender pênalti de Rubens em Palmeiras x Atlético-MG Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

11/08/2022 00h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de vibrar muito com São Marcos nos anos 90, a torcida do Palmeiras reviveu uma atuação de gala de um de seus goleiros. Nesta quarta-feira (10), o goleiro Weverton foi o grande responsável pela classificação heroica do Alviverde para a semifinal da Copa Libertadores, deixando o time vivo na busca pelo tricampeonato consecutivo da competição.

Após a expulsão de Danilo, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras sofreu uma grande pressão do Galo, principalmente no segundo tempo. E perdeu ainda Gustavo Scarpa, também corretamente expulso, aos 36 minutos do segundo tempo. Nos 90 minutos, o goleiro Weverton foi o grande nome da equipe, com sete defesas.

Na disputa por pênalti, o goleiro pegou o pênalti de Rubens, já na série alternada, após cinco cobranças certas para cada lado, e garantiu a classificação do Palmeiras. A vitória na disputa foi a primeira do time na era Abel, depois de cinco derrotas seguidas nos pênaltis — disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2020 (Ah Ahly-EGI); final da Supercopa do Brasil 2021 (Flamengo), final da Recopa Sul-Americana 2021 (Defensa y Justicia-ARG), terceira fase da Copa do Brasil 2021 (CRB); final da Copa do Brasil 2022 (São Paulo).

Weverton, que chegou a ser questionado nas redes sociais por não defender um pênalti no tempo normal desde 2019, conseguiu mais uma vez garantir uma vitória importante ao Palmeiras e cada vez mais marcado na história do clube com um dos melhores da história.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter