Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quartas de final ficou de bom tamanho para esse Corinthians na Libertadores

Cássio lamenta durante Flamengo x Corinthians, jogo válido pelas quartas de final da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Cássio lamenta durante Flamengo x Corinthians, jogo válido pelas quartas de final da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

09/08/2022 23h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deu a lógica no Maracanã. O Flamengo venceu o Corinthians novamente (1 x 0), nesta terça-feira (9), e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores 2022 com o placar agregado de 3 x 0.

O Corinthians, que fez bom jogo até levar o gol de Pedro, aos 7 minutos do segundo tempo, cai nas quartas de final com apenas cinco gols marcados em dez jogos na competição. O Flamengo, classificado à semifinal, marcou seu 26º gol. Só Pedro, artilheiro da Libertadores com oito gols, marcou mais que o Corinthians nesta Libertadores.

Depois de passar pelo Boca Juniors no sufoco, nos pênaltis, após dois empates por 0 x 0, o Corinthians sai da Libertadores sem marcar um gol sequer nos mata-matas. E mais uma vez o time do técnico Vítor Pereira mostrou pouco futebol fora de casa.

Nos últimos dez jogos como visitante, o Corinthians venceu apenas um jogo e perdeu seis. Em mata-matas, já havia perdido para o Atlético-GO por 2 x 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, em outro jogo eliminatório, dá adeus à Libertadores.

Eliminado na semifinal do Paulistão e nas quartas da Libertadores, resta agora ao Corinthians tentar reverter o placar diante do Atlético-GO, na próxima quarta-feira (17), para seguir na Copa do Brasil, e tentar bater o Palmeiras no sábado (13), na Neo Química Arena, para sonhar ainda com o título do Brasileirão. Mas a tendência é que o time de Vítor Pereira dê adeus também para as outras duas competições em mais uma semana.

Na Libertadores, que tinha fortes adversários como o bicampeão Palmeiras, o Flamengo (campeão de 2019 e vice em 2021) e o Atlético-MG, seria muito para esse time do Corinthians chegar à semifinal e, muito mais ainda, à final. Não só pelo elenco, mas pelo futebol apresentado nessa Libertadores. Foram apenas duas vitórias em dez jogos, nenhuma fora de casa, e apenas um gol feito como visitante. Muito pouco.

O Corinthians foi até onde deu e mostrou que ainda precisa melhorar muito para chegar ao nível técnico do Flamengo, que chegou ao 19º jogo sem derrota como mandante na Libertadores e ao nono jogo sem derrota para o Corinthians em casa.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter