Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com reservas, Athletico de Felipão já bateu Palmeiras e Galo fora de casa

Vitor Roque, do Athletico-PR, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-MG no Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Vitor Roque, do Athletico-PR, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-MG no Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

07/08/2022 21h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mesmo poupando seus titulares, o Athletico-PR conseguiu uma excelente vitória sobre o Atlético-MG, por 3 x 2, de virada, neste domingo (7), no Mineirão. O time do técnico Luiz Felipe Scolari poupou seus principais jogadores para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina, na próxima quinta (11) e mais uma vez conseguiu um grande resultado dessa forma.

Na 15ª rodada, o Furacão bateu o Palmeiras (que jogou completo), no Allianz Parque, por 2 x 0, antes do jogo contra o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, arrancou uma vitória espetacular contra o Galo. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Athletico empatou com Vítor Roque logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em seguida, aos 9 minutos, o Galo voltou a ficar na frente. Mas dois minutos depois, Vítor Roque, novamente, empatou o jogo. Já aos 51 minutos, o uruguaio Canobbio virou o jogo para deixar o Furacão no G4, com 37 pontos e muito vivo no Brasileirão.

O resultado afastou de vez o Atlético-MG da briga pelo título. O time de Cuca tem agora 32 pontos, na 7ª colocação, 13 atrás do líder Palmeiras. E pelo segundo jogo o Galo perde, em casa, de virada, com gols nos minutos finais — foi derrotado pelo Corinthians na 19ª rodada por 2 x 1. Com três derrotas nos últimos três jogos, o atual campeão Atlético vive um momento conturbado, já que deixou escapar a vitória sobre o Palmeiras, na Libertadores, levando o empate também nos acréscimos.

Felipão, com 15 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas em 25 jogos, vem fazendo bonito com o Athletico Paranaense até aqui. Quarto colocado no Brasileirão, o time ainda sonha com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter