Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com Cristiano Ronaldo no banco, Manchester United decepciona na estreia

Cristiano Ronaldo entrou apenas no segundo tempo durante a derrota do Manchester United para o Brighton - Reprodução/Twitter/ManUtd
Cristiano Ronaldo entrou apenas no segundo tempo durante a derrota do Manchester United para o Brighton Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

Colunista do UOL

07/08/2022 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Manchester United começou a temporada 2022/23 com o pé esquerdo. Na estreia do time no Campeonato Inglês 2022/23, que marcou também o primeiro jogo sob o comando do técnico holandês Erik ten Hag, ex-Ajax, os Diabos Vermelhos foram derrotados, em casa, pelo Brighton, no Old Trafford por 2 x 1, neste domingo (7).

O atacante Cristiano Ronaldo, ausente por praticamente perdeu toda a pré-temporada, começou a partida no banco de reservas e entrou na partida apenas aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar do volante brasileiro Fred. O recém-contratado Eriksen começou a partida como titular no ataque do United, ao lado de Sancho e Rashford.

Sem conseguir criar grandes chances de gol, o Manchester foi surpreendido pelo veloz time do Brighton, que soube explorar muito bem seus contra-ataques. Principalmente com o atacante Pascal Gross, que fez os dois gols do time ainda no primeiro tempo, aos 30 e aos 39 minutos. O alemão, aliás, foi o primeiro jogar do pequeno Brighton a marcar dois gols em cima do Manchester United em um único jogo nos 29 confrontos entre as duas equipes desde 1909.

Na estreia da Premier League, o Brighton conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais contra o Manchester United, no Old Trafford, depois de dois empates e 11 derrotas.

Cristiano Ronaldo, que foi timidamente aplaudido em sua entrada, pouco fez na partida — deu apenas uma finalização, que acabou sendo travada pela zaga do Brighton.

O Manchester United, que foi apenas o 6º colocado no Campeonato Inglês na última temporada, ficando de fora da Liga dos Campeões, começou 2022/23 decepcionando de novo. E perdendo para o pequeno Brighton, que na edição 2021/22 aplicou um 4 x 0 sobre o Manchester na 36ª rodada, na última partida Cristiano Ronaldo na temporada passada.

Artilheiro do United na última temporada com 18 gols, CR7, aos 37 anos, não parece mais motivado no clube. Sem conseguir acertar com outra equipe e jogar a Champions League, o futuro do português deverá ser mesmo no Manchester. O que, agora, parece ruim para os dois lados.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter