Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tite, não deixe o Hulk fora da Copa do Mundo!

Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

23/06/2022 00h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Autor de um belo gol por cobertura e uma linda assistência, o atacante Hulk foi o grande destaque na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 x 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Melhor jogador do futebol brasileiro em 2021, o atacante de 35 anos, vem fazendo uma excelente temporada em 2022 pelo Galo, mas segue sendo preterido pelo técnico Tite na seleção brasileira. Nesta quarta, Fifa autorizou a ida de 26 jogadores no lugar dos tradicionais 23 para a Copa do Mundo do Qatar, o que pode ser uma oportunidade ainda maior para o treinador levar o artilheiro do Atlético.

Na última convocação, no dia 11 de maio, Tite chamou 28 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, sendo 8 atacantes: Gabriel Jesus (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid). E isso que deixou Antony, lesionado, de fora. Nitidamente descartando Hulk.

Mas mais uma vez o atacante do Galo mostrou que pode ser decisivo. Pelo Atlético, Hulk venceu o Brasileirão, a Copa do Brasil, dois Campeonatos Mineiros, a Supercopa do Brasil e que marcou 56 gols em 95 jogos em 1 ano e meio. O atacante foi ainda artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil no mesmo ano, algo que só Gabigol havia conseguido. Em 2002, foi artilheiro do Mineiro 2022, campeão da Supercopa do Brasil e tem 20 gols em 27 jogos.

Na Libertadores, foi vice-artilheiro da edição passada com 7 gols e agora já tem 3. Com 10 gols, já é o 2º maior artilheiro da Galo história do torneio, apenas um atrás de Jô. No século 21, Hulk, com 56 gols em 95 jogos, e é o também o 4º maior artilheiro da Galo, atrás de Diego Tardelli (112 gols), Guilherme (75) e Marques (59 gols).

Atacante de muita força física, experiência, presença de área a boa finalização, Hulk tem feito gols de pênalti, falta, cabeça e mostrado um grande repertório, além de muita liderança em campo. São características que o credenciam a disputar a Copa do Mundo do Qatar, muito mais que vários dos atacantes chamados por Tite.

Copa do Mundo é um torneio de tiro curto. Jogador com um poder de decisão como Hulk, que tem ainda grande experiência, pode fazer uma enorme diferença. Foi o que vimos no jogo de hoje. Tite, Hulk não pode ficar de fora da Copa!. Como disse anteriormente, não convocá-lo é até um desrespeito com os atletas que jogam aqui no Brasil.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter