Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como seria a tabela do Brasileirão 2022 só com os resultados do 1º tempo

Patrick, do São Paulo, comemora seu gol diante do Palmeiras, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Patrick, do São Paulo, comemora seu gol diante do Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

22/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos times com melhor desempenho no 1º tempo das partidas nesse Brasileirão, o São Paulo está entre aqueles com pior rendimento na etapa final das partidas. Se pegássemos os resultados apenas dos primeiros 45 minutos de cada jogo até essa 13ª rodada, o time de Rogério Ceni teria 25 pontos e estaria na 2ª colocação, atrás do Bragantino no saldo de gols. Agora, se considerarmos apenas o desempenho no 2º tempo dos jogos, o São Paulo seria apenas o 16º.

Na hipotética tabela do 1ª tempo, o Palmeiras seria o 3º colocado com 23 pontos, seguido por Corinthians, Atlético-MG e Fluminense, todos com 21 pontos. O Botafogo, que subiu para o 7º lugar no Brasileirão após duas vitórias seguidas (sobre São Paulo e Inter), tem um dos piores aproveitamentos no 1º tempo, com apenas 9 pontos. No 2º tempo, porém, o time de Luís Castro seria o 2º colocado com 25 pontos, atrás do Palmeiras (26 pontos).

Classificação do Brasileirão 2022 apenas com os resultados do 1º tempo até a 13ª rodada:

Classificação do Brasileirão 2022 apenas com os resultados do 2º tempo até a 13ª rodada:

Se pegarmos o desempenho das equipes em cada tempo nesse Brasileirão 2022, com os jogos dentro e fora de casa, teríamos também algumas posições curiosas. O Bragantino seria o líder em casa no 1º tempo com 17 pontos, seguido por Santos e Atlético-MG (15 cada). No segundo tempo em casa, porém, o time de Bragança seria o penúltimo colocado. O Corinthians seria o 1º colocado com 14 pontos.

Já na tabela do 1º tempo fora de casa, o líder seria o Ceará com 15 pontos. No 2º tempo, Botafogo e Palmeiras ficariam na 1º posição com 14 pontos. O São Paulo, fora de casa, seria o 2º melhor colocado no 1º tempo. Porém, apenas o 19º no segundo tempo.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter