Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Grande favorita da Copa 2022, seleção francesa é derrotada após 20 jogos

Benzema celebra gol marcado para a França no duelo contra a Dinamarca - Franck FIFE / AFP
Benzema celebra gol marcado para a França no duelo contra a Dinamarca Imagem: Franck FIFE / AFP

Colunista do UOL

03/06/2022 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mesmo contando com seus grandes atras, Mbappé e Benzema, e jogando em casa, a seleção francesa foi derrotada na estreia na Liga das Nações 2022/23 nesta sexta-feira, perdendo, de virada, por 2 x 1 para a Dinamarca.

Com o resultado, os atuais campeões do mundo perderam uma invencibilidade de 20 jogos. A última derrota da seleção do técnico Didier Deschamps havia sido no dia 11 de novembro de 2020, quando caiu para a Finlândia (2 x 0). Em jogos oficiais, a França não perdia desde o dia 8 de junho de 2019, na derrota para a Turquia (0 x 2), nas Eliminatórias da Euro.

Além da Dinamarca e da França, estão no Grupo 1 da Nations League 2022/23 a Croácia a Áustria. Nesta sexta, a seleção croata, vice-campeã mundial também foi derrota, levando de 3 x 0 em casa.

Na derrota para a Dinamarca, a seleção francesa contou com praticamente força máxima, mas o desempenho dos seus principais jogadores nesse fim de temporada 2021/22 pesou. Jogando no 3-4-3, o França começou o jogo com o goleiro Lloris, os zagueiros Koundé, Varane e Lucas Fernández, os volantes Kanté e Tchouameni, Theo Hernandez pela ala esquerda, Coman pela ala direita, Griezmann centralizado, na criação, e Mbappé e Benzema no ataque.

Nessa rodada inicial da Liga das Nações, outro resultado surpreendente foi a derrota da Bélgica, em casa, por goleada para a Holanda (4 x 1). As três primeiras colocadas da última Copa do Mundo começaram a competição com derrota.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter