Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dudu iguala Diego Souza como o recordista de assistências no Brasileirão

Dudu, do Palmeiras, recordista de assistências no Brasileirão -  Marcello Zambrana/AGIF
Dudu, do Palmeiras, recordista de assistências no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

21/05/2022 20h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 x 0 neste sábado (21), conquistou sua primeira vitória como visitante no Brasileirão e pulou para a vice-liderança da competição, que ainda terá jogos no domingo (22).

No primeiro tempo, Zé Rafael e Rony marcaram os gols do time de Abel Ferreira, que não teve dificuldades para conquistar os três pontos. Gabriel Menino, nos acréscimos, ainda fez mais um para o Palmeiras. Mesmo sem contar com Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Piquerez, o Palmeiras não sentiu os desfalques e conseguiu uma vitória tranquila em Caxias do Sul diante do Juventude, que segue na zona do rebaixamento.

No lance do primeiro gol do Palmeiras, o atacante Dudu fez o passe para o Zé Rafael. Assim, chegou a 61 assistências no Brasileirão por pontos corridos desde 2006 (quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes) e empatou com Diego Souza na liderança dos jogadores com mais passes para gol nesse período.

Como Diego Souza não está na disputa da Série A desse ano (e pela primeira vez na era dos pontos corridos), já que está com o Grêmio na Série B, Dudu tem a chance de se isolar em breve como o maior assiste no Brasileirão. Em 2022, essa foi a 4ª assistência de gol de Dudu pelo Palmeiras, mas a 4ª no Brasileirão.

Mais assistências no Brasileirão na era dos pontos corridos desde 2006-2022 (20 clubes):
61 Diego Souza
[61] Dudu
56 Éverton Ribeiro
53 Conca
50 D'Alessandro
50 Arrascaeta
47 Gustavo Scarpa
46 Willian
44 Douglas
44 Robinho (meia)
43 Leonardo Moura
42 Thiago Neves

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter