Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo vence o 10º jogo seguido como mandante e segue forte no Morumbi

Calleri comemora gol marcado de pênalti para o São Paulo na partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri comemora gol marcado de pênalti para o São Paulo na partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

15/05/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo venceu o Cuiabá por 2 x 1, no Morumbi, neste domingo (15), e chegou a sua 10ª vitória seguida como mandante na temporada 2022. Depois de sair atrás o placar no primeiro tempo, após uma falha de Léo e Arboleda, o São Paulo voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu a virada com gols de Calleri e Nikão.

Como mandante, em 2022, o São Paulo tem agora 84,4% de aproveitamento (12 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota em 15 jogos). Em casa, o time de Ceni marcou 30 gols (2 por jogo) e sofreu apenas 7 (0,47 por partida). Depois de perder para o Palmeiras na primeira fase do Paulistão, o Tricolor emplacou 10 vitórias seguidas como mandante.

Na vitória deste domingo, o São Paulo poderia ter sofrido menos. No primeiro tempo, segundo as estatísticas do SofaScore, o time de Ceni deu 11 finalizações, sendo 5 certas e uma na trave do goleiro Walter. Mas apesar do amplo domínio, acabou sofrendo o gol ainda na primeira etapa.

No intervalo, Ceni mudou o time e colocou André Anderson no lugar de Pablo Maia. Depois, aos 15, trocou Luciano e Patrick por Éder Cittadin e Nikão. Na sequência, o São Paulo empatou após um pênalti duvidoso de Marllon em André Anderson, que Calleri, artilheiro do Brasileirão com 5 gols, converteu.

Pouco depois, com a expulsão de Jonathan Cafu, o São Paulo cresceu ainda mais na partida. Em vantagem numérica, Ceni fez mais duas trocas, colocando Rigoni e Reinaldo nos lugares de Alisson e Welington. E outra vez o gol contou com participação dos jogadores que entraram no segundo tempo, com passe de Rigoni para Nikão virar.

Com a vitória, o São Paulo voltou para o G4 e segue mostrando que vem muito forte nesta temporada 2022 em casa. Fora, o time de Ceni ainda precisa melhor para poder sonhar com um final de temporada bom. Em 16 jogos como visitante, foram 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas — 51,1% de aproveitamento.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter