Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arrascaeta chega a 50 assistências e se aproxima do recorde de Conca

Arrascaeta deu os dois passes para os gols de Willian Arão na vitória contra o Ceará - Jorge Rodrigues/AGIF
Arrascaeta deu os dois passes para os gols de Willian Arão na vitória contra o Ceará Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

14/05/2022 18h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo empatou com o Ceará neste sábado (14), por 2 x 2, no Castelão lotado, em Fortaleza, deixando a vitória escapar aos 45 minutos do segundo tempo. O volante Willian Arão, com dois gols de cabeça, fez os gols d rubro-negro, mas contou com grande ajuda do uruguaio Arrascaeta, que deu o passe para os dois gols — o primeiro numa cobrança de escanteio o outro numa cobrança de falta.

Com as duas assistências contra o Ceará, Arrasca se tornou o principal garçom do Fla nesta temporada 2022, agora com 8 em 22 jogos disputados (e tem 7 gols marcados). Pelo Brasileirão, Arrascaeta chegou a marca de 50 assistências, igualou o argentino D'Alessandro e se tornou o segundo estrangeiro com mais assistências no Brasileirão desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes nessa era dos pontos corridos. Agora, Arrascaeta está a apenas 3 assistências do recordista Conca, que tem 53 passes para gol desde 2006.

Estrangeiros com mais assistências no Brasileirao por pontos corridos com 20 clubes (2006-2022):
53 - Conca-ARG
[50] - Arrascaeta-URU (2 hoje)
50 - D'Alessandro-ARG
30 - Montillo-ARG
23 - Cazares-EQU
22 - Guerrero-PER
21 - Petkovic-SER
20 - Dátolo-ARG

Com as duas assistências contra o Ceará, Arrascaeta chegou a 3 assistências nesse Brasileirão 2022 e igualou Raphael Veiga, do Palmeiras, que liderava essa estatística nesse Brasileirão.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter